top of page
  • Foto do escritorEdi

Iluminação impressa em 3D

A Signify, dona da Philips Hue lançou o serviço de impressão de luminárias 3D no Brasil.


A empresa promete “flexibilidade no design”, para que o cliente possa ter projetos personalizados e o mais importante, o uso de materiais recicláveis, o que reforça o seu compromisso de apoiar a economia circular.


“É um elemento-chave do compromisso da Signify em dobrar suas receitas circulares para 32% em 2025, como parte do programa Brighter Lives, Better World 2025, lançado em setembro de 2020”, diz a dona da Philips Hue em comunicado.

Uma luminária impressa em 3D fabricada com a nova tecnologia (excluindo os componentes eletrônicos e a óptica) tem uma pegada de carbono 47% menor do que uma luminária de metal de fabricação convencional.




Luminárias impressas em 3D


A empresa aperfeiçoou esta forma de fabricação altamente flexível e mais sustentável, usando um material de policarbonato 100% reciclável, que permite que as luminárias sejam projetadas sob medida ou adaptadas às necessidades exatas do cliente e recicladas no final de sua vida útil.


O negócio possibilita ao cliente escolher luminárias exclusivas com formatos, texturas e cores diferentes. No Brasil, a Signify conta com uma equipe especializada que pode ajudar no desenvolvimento do projeto.


Nesta fase inicial, modelos de painéis downlights, projetores e pendentes já estão disponíveis, podendo ser modificados. A instalação poderá ser feita, por exemplo, em hotéis, escritórios, lojas e restaurantes.


Em lojas, as luminárias podem ser customizadas com diferentes cores, formas e tamanhos para criar espaços únicos, por exemplo, de modo a destacar os expositores.


Os escritórios podem utilizar produtos mais funcionais, personalizar as formas, materiais e texturas de acordo com as necessidades de seu local de trabalho, fazendo com que os funcionários se sintam mais confortáveis.


Os hotéis e restaurantes podem personalizar as suas luminárias com uma solução flexível de iluminação decorativa e funcional que permite dar um toque suave ao seu interior de forma mais rápida e fácil.


“Somos uma empresa com forte presença no Brasil e queremos continuar atendendo nossos clientes com as mais recentes inovações. Disponibilizar a impressão 3D aqui é parte disso, ao mesmo tempo que mostra nosso compromisso em apoiar a economia circular para uma melhor sustentabilidade no país”, disse Sergio Costa, Presidente da Signify Brasil.

A impressão 3D ocorrerá nas instalações da Signify e a entrega dos equipamentos tem uma prazo de até quatro semanas. A companhia ainda não divulgou os valores iniciais.


Luminárias 3D no escritório da Greenspace PerfectFit - Países Baixos

Por enquanto, a novidade atenderá apenas o mercado corporativo, mas a empresa não descarta a possibilidade de levar o serviço para o consumidor final.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page